sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ALERE - Tecnologia na educação infantil | OPPITZ

Carteiras escolares informatizadas tornam-se mais um recurso para a educação de crianças.

Em Florianópolis um projeto que une o computador à proposta pedagógica de uma escola de educação infantil tem chamado a atenção de pais e educadores. Jogos de memória, de colorir, vídeos educativos e até programas de texto para os alunos já em fase de alfabetização são acessados pelas crianças.

Depois de realizar as tarefas manualmente, com as ferramentas já conhecidas (lápis, papel, jogos de madeira) os alunos passam para o computador a produção do dia. E cada um tem uma pasta, onde são arquivados os trabalhos virtuais.



Depois da instalação das carteiras, há cerca de três anos, já se pode notar algumas diferenças com relação às crianças. A equipe da escola percebeu que, além das questões de conteúdo, que são trabalhadas no computador, as carteiras informatizadas oppitz ajudam também com questões de motricidade e concentração. Assim, com cuidado, bloqueio de acessos e critérios de utilização as crianças ganham mais um aliado para a tarefa de aprender.

Carteiras Informatizadas

É notável que o uso da tecnologia é realidade em diversas instancias da sociedade. Inserida nesse contexto a Escola Alere proporciona a suas crianças, a partir de 2 anos, mais uma forma no processo de aprendizagem.

info.png

Além das questões de conteúdo, que são trabalhadas no computador, as carteiras informatizadas auxiliam na motricidade e na concentração. Assim, com cuidado, bloqueio de acessos e critérios de utilização as crianças ganham mais um aliada para a divertida tarefa de aprender.

Fonte: Escola Alere | Oppitz Soluções Tecnológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário